Tendo como tema uma marca automóvel, muito haveria para falar - afinal, a Lancia, marca utilizada, é centenária. Então, isolamos os pontos que queríamos abordar na infografia. Como referido na preparação, íamos utilizar dados de vendas, inovações técnicas, factos e modelos históricos, em conjugação com um tema particular: a estrada.
Distribuimos os modelos por ordem cronológica, de forma a todos estarem ligados pela estrada, que sai do "coração" da imagem: o símbolo da Lancia. No fim, todos conduzem ao novo modelo, o Ypsilon, visto como fruto de mais de cem anos de história e experiência a construir automóveis. A nossa proposta, visou, acima de tudo, dotar todos os que a virem de algum conhecimento sobre uma das marcas mais importantes a nível mundial e à qual nem sempre é dada total confiança e mérito. O resultado final não poderia ser mais satisfatório.
Foi mais uma proposta enriquecedora. No fundo, fomos obrigados a reflectir em todas as propostas anteriores para conseguir elaborar a infografia. Tivemos de pensar nos elementos de comunicação visual, na letra e nas cores. E, tudo o que fizemos anteriormente, conduziu-nos até aqui e foi essencial para a conclusão da proposta 4.
Nenhum comentário:
Postar um comentário